5 passos simples para ficar motivado

image

Eu

me encontrei perdendo um monte de motivação nas últimas semanas. Eu estive lutando com a ideia de voltar para a academia e comer  de forma saudável, mas com toda a honestidade, o exercício não soar muito atraente quando você pode nesses dias em que a temperatura cai, ficar sofá com a Netflix.

Mas não é só com viver uma vida de exercícios e alimentação saudável  que eu perdi a motivação, foi com os trabalhos da faculdade também, nos últimos dias eu  apenas fui capaz de ficar em cima da média.

Depois de algumas perturbações menores e uma barra  (ou duas) do chocolate mais tarde, eu agora estou me sentindo muito melhor. Acho que às vezes só precisamos de tempo para aceitar que somos humanos e nós não vamos estar nos sentindo 100% o tempo todo – e você não deve se culpar por isso. Então vou dividir com vocês as cinco etapas que me ajudaram a voltar a fazer minhas atividades mais motivada.

Faça uma lista de coisas a fazer. Você provavelmente já viu este método antes, mas escrever uma lista de coisas a fazer na noite anterior é minha chave para uma semana bem sucedida e produtiva. É uma ferramenta eficaz de gerenciamento de tempo e irá reduzir o seu adiamento. Eu gosto escrevê-lo a caneta e papel.

Defina seus resultados. Escreva suas metas para a semana, o mês e até  mesmo o ano! Eu sempre tenho meus objetivos de longo prazo e  curto prazo  escrito em minha agenda e isso me lembra por que eu trabalho tão duro. Descobrir o que você quer alcançar e como você está indo se empenhando para fazê-lo, nos mantem a nossa motivação e foco.

Acordar mais cedo. Você vai ter feito muito mais, mesmo acordando apenas uma hora mais cedo. Tente tornar um hábito. Estudos mostram que pessoas que acordam cedo são mais produtivas durante todo o dia.

Faça pausas. Mantenha a mente saudável e revigorada com intervalos regulares e ar fresco, pausas entre uma atividade nos ajudar a reter as informações e reavaliar nossos objetivos.

Recompense-se. Esta é uma pergunta realmente difícil, especialmente quando você está trabalhando em casa, mas não se sinta desvalorizado. Você deve ser a sua própria motivação. Eu presentei  regularmente, e não tem que ser sempre com algo que você compra. Basta levar algum tempo para fazer o que faz você se sentir feliz e rejuvenescida.

Como você se mantém motivado? Algum segredo? Diga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s