O que devo usar para trabalhar hoje?

As regras do ” oque vestir para o trabalho” estão em todos os lugares, e geralmente são focadas no setor em que você trabalha. Naturalmente, dependendo do que você faz, o que é apropriado em um local de trabalho pode ser totalmente inapropriado em algum outro lugar. É óbvio certo?

Mas e se você for um contador indo para um piquenique no escritório? Ou uma reunião com um investidor? Sim, as regras são diferentes dependendo do trabalho, mas também dentro do trabalho, dependendo do dia.

Eu trabalho em um espaço onde na maioria dos dias o conforto reina supremo e eu uso minhas roupas não tão formais. Mas também trabalho com muitos clientes corporativos. Naturalmente, quando os vejo, quero ser percebida como confiável e profissional, e é nesses momentos que meu guarda-roupa deve refletir isso.

Para nos ajudar mutuamente a resolvermos esse dilema, trouxe 5 perguntas que a Geneva Vanderzeil  dividiu em seu blog.

Pergunta 1. Qual é o seu ambiente geral de trabalho?

A maioria dos locais de trabalho enquadra-se nas seguintes categorias. Criativo, Negócios Casual ou Corporativo. Isso estabelecerá uma estrutura para o cotidiano.

Pergunta 2. O que você tem hoje?

Vai estar apenas na sua mesa ? Ou indo para uma função externa ou para happyhour depois do trabalho? Todas essas coisas precisam ser consideradas antes de decidir o que você usa. 

Minha regra é vestir-se para suas atividades mais formais – é sempre melhor ser overdressed do que underdressed! Em caso de dúvida, eu gosto de começar com uma camisa branca , e vesti-la com jeans e calças pretas, ou vesti-la com uma saia lápis. Outras vezes eu apenas uso com shorts denim😉

Pergunta 3. Quem você irá encontrar?

Vestir-se para o trabalho é fazer com que a pessoa que você encontrará se sinta confortável e confiante em suas habilidades (e pense em como será  incrível  contratar / investir / comprar o que está vendendo). Uma ideia é refletir o nível ao qual você acha que vai se vestir, além de adicionar um pouco de seu próprio talento.

Pergunta 4. Estou vestindo para o trabalho que eu quero, ou o que eu tenho?

Olhando ativamente, estar na mesma posição na empresa , ou avançar em sua carreira ? Uma boa ideia é colocar sua cabeça nisso e vestir-se como se você já estivesse lá. Mesmo quando eu estava com tarefas simples no meu primeiro trabalho , eu tentei me vestir como minha chefe (porque aquela mulher se vesti muito bem ❤ ) –  de qualquer maneira eu tenho certeza de que isso  ajudou a instilar confiança em meus superiores. Mesmo que você odeie seu trabalho, vale a pena vestir-se bem – você nunca sabe quem você pode encontrar, ou quem pode querer oferecer-lhe outro!

Pergunta 5. Posso ter que ser o chefe  hoje? (!)

Ok, então talvez você ainda não seja o chefe da empresa, mas você nunca sabe quando pode ser empurrado para uma posição mais avançada. Isso não significa que você tenha que vestir-se como um chefe todos os dias, esperando que isso aconteça, mas é importante pensar um pouco sobre o que você usa para mostrar-se como responsável e capaz de representar sua empresa. Mesmo que seja um longo caminho até que o seu chefe sentir-se capaz de lhe dar mais responsabilidade / dinheiro / trabalho melhor.

 

Algumas outras questões:

Saltos ou flats ? O enigma diário da vida. Embora possa parecer um passo a passo, na minha opinião, não há nada como um par de ótimos sapatos para dar-lhe um impulso de confiança para uma importante reunião ou apresentação. É importante buscar o equilibro entre o conforto e a adequação ao que você está vestindo. 

Pernas nuas?  As pernas nuas são bastante padrão na maioria dos escritórios, mas não. Você já viu alguém mais importante que você com pernas  nuas? Nesse caso, vá para ele. Os sapatos fechados tornam as pernas nuas mais aceitáveis. 

Jeans?  No ambiente empresarial, provavelmente não, a menos que seja sexta-feira e denim é permitido. Neste caso, um par com calças de tecido mais nobre  e um blazer para manter o visual profissional.

Seja o que for que você decidir, é importante manter um pouco de quem você é e mostrar sua personalidade através do que está vestindo. Adicione algo que faz com que o a roupa remeta a você, independentemente do nível de desgaste do trabalho que você está executando nesse dia. E, finalmente, tenha um par de chinelos debaixo da sua mesa e uma jaqueta ou camisa que você possa jogar caso a temperatura mude. E bom trabalho!

Beijos e Queijos 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s